sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vai pra onde?

Quando se trata de fazer as malas pra uma viagem, existem 2 grupos de pessoas:

1. as que começam a fazer a mala com antecedência, são responsáveis;
2. as que fazem as malas na ultima hora, e sempre esquecem algo.(eu me encaixo neste grupo)

Pois bem. Sempre ajuda fazer uma lista das coisas que se deve levar de acordo com a situação do seu destino. Numa viagem internacional por exemplo, isso é bem importante.
Mas as pessoas do 2º grupo não se interessam com isso. Elas são como eu e querem saber o que realmente importa numa viagem dessas: diversão. Portanto, aí vai uma ajuda:

Roupas
Escolha roupas para frio ou calor de acordo com o clima do país, e, também, com as suas características pessoais (meu amigo Henrique, por exemplo, é de Palmas-PR, uma cidade meio congelada, então ele provavelmente vá levar um casaquinho moletom caso vá para Bariloche). Suas roupas de baixo são importantes também, pelo menos até você achar uma paixão de viagem e resolver aproveitar a vida.

Seus documentos, TODOS.
Quando eu digo TODOS, são TODOS mesmo. Caso você seja preso, fica mais fácil identifica-lo como turista. RG e passaporte são os principais, mas leve carteira de motorista, CPF e, porque não, sua carteirinha de estudante. Turista estudante nunca é preso(eu acho).

Seus artigos de higiene pessoal.
Afinal, você não sabe quais são as fragrâncias de AXE no seu país de destino, nem se a pasta dental tem menta ou mamona. Se o seu perfume não é D&G, Channel ou Hugo Boss, eu duvido que você ache o seu Boticário Acqua na viagem.

Calçados
Eu mesmo sempre me esqueço do chinelo. Neste momento tenho 3 pares iguais de Havaianas no meu quarto, resultado de 2 viagens em que eu tive que comprar novos pares.
Se você tem 237 pares de sapatos, escolha 2, no máximo 3 pra levar. Senão o pessoal da alfândega vai achar que você está traficando tênis.


Porém, todos esses itens anteriores perderam a importância depois que eu achei este site: PintPrice

Do que se trata?
Um site que disponibiliza o preço médio da cerveja em 187 países, e ainda mostra o preço em várias cidades do país escolhido!
Em dólar, euro, libras e outras moedas que eu não consegui identificar, mas que também nunca vou usar.

Conta ainda com rankings, dizendo quais os países onde a cerveja é mais barata ou mais cara:

TOP 10 Cerveja Barata
1.Ethiopia £0.20
2.Myanmar £0.31
3.Coréia do Norte £0.32
4.Byelorussia £0.32
5.Bhutan £0.36
6.Madagascar £0.38
7.Uganda £0.38
8.Burkina Faso £0.40
9.Ghana £0.40
*10.Paraguay £0.43*

TOP 10 Cerveja Cara
1.Monaco £6.07
2.Noruega £5.88
3.Burundi £5.51
4.Guadalupe £5.13
5.Islândia £4.74
6.França £4.22
7.Cabo Verde £3.94
8.Martinique £3.94
9.Singapura £3.89
10.Irã £3.88

O site não trata da qualidade da cerveja, mas obviamente já é uma grande mão na roda já que nos ajuda a planejar quanto vamos gastar em festa, folia e alegria.
Pesquisando um pouco, também percebi que a cidade de Curitiba está entre as mais caras do Brasil no quesito cerveja, o que me deixou triste, confesso.


Pra finalizar, deixo aqui meu conselho: VAMOS PARA O PARAGUAY!
Cerveja barata, de todos os tipos, e ainda a possibilidade de gastar o resto em "produtos importados" de "alta qualidade".

Se alguém for pra lá, me chame!

5 comentários:

Gustavo Fructuozo disse...

produtivo..
eu so parcero de ir pro paraguay, e eu nao entendo como ate hj, tendo varios paraguaios no nosso convivio nao fomos pra la ainda..

Eliz D. L. disse...

Finalmente uma que eu posso comentar!ahahah
Eu, sem poder escolher, pertenço ao primeiro grupo já que 1 mês antes eu escuto minha mãe dizer.."vc nem tirou as malas do maleiiirooo!"
AH, e paraguai é uma boa pedida..
Beijos..
e adorei esse texto!
:*

Anônimo disse...

eu me encaixo no segundo grupo tambem, mas o negócio é levar uma mala GRANDE, e colocar TUDO la dentro :]
inclusive todos os sapatos que couberem, pq esse negocio de 2-3 pares nao funciona.


enfim, eu super apoiaria uma viagem pro paraguai, mas ai a gente podia beber tequila né, nao cerveja
ha-ha-ha :D

guibe disse...

eu gosto da idéia da Etiópia.
ia até fazer um comentário infinitamente maldoso sobre dieta e cerveja, mas acho que vou deixar essa passar.
=D

Unknown disse...

Se você tem 237 pares de sapatos, escolha 2, no máximo 3 pra levar. Senão o pessoal da alfândega vai achar que você está traficando tênis.

ME ENCAIXEI TOTAL.