quinta-feira, 8 de maio de 2008

Homem de Ferro versus Batman

Pegando onda na disputa entre estes dois lançamentos do verão americano, um grupo de amigos decidiu fazer uma "paródia" da briga.
Este vídeo faz parte de uma série chamada "I'm DC...and I'm Marvel", onde os personagens destas duas gigantes do mundo de HQ's são mostrados em seu convívio social, como um bar. Engraçado ver suas discussões cheias de drama, sentimentalismo (ou não, no caso de Batman), e que, mesmo sendo feita com bonecos estáticos, consegue através das vozes e da trilha sonora (muito bem escolhida por sinal) passar algo que me agradou.

Este em especial me chamou atenção porque a disputa pela bilheteria que acontece no mundo real é discutida por Batman e o Homem de Ferro. Aqueles que estão por dentro do grande investimento da DC Comics em marketing de Guerrilha, com certeza vão dar uma risada com os comentários do Iron Man. Alias, nos proximos post pretendo falar mais sobre essa campanha do lançamento de "Batman: O Cavalheiro das Trevas", que eu acho simplesmente sensacional. Com certeza algo muito bem planejado e que vem funcionando, causando comentários em vários sites e blog's, ou seja, gerando midia espontanea e melhor: de graça.

PS: o vídeo está em inglês, mas até mesmo eu que só sei o basico da lingua do norte consegui entender



E aproveitando o assunto DC Comics e Marvel, deixo uma dica pra quem gosta de quadrinhos. Semana passada viajando pela internet, achei um site que disponibiliza HQ's digitais da Marvel Comics. Existem muitos quadrinhos de graça que podem ser vistos por qualquer um, e também alguns liberados somente com pagamento.

Visitem aqui o site Marvel Digital Comics, e boa diversão. Eu mesmo já gastei algumas horas vendo quadrinhos do Homem Aranha e do Wolverine.

1 comentários:

Anônimo disse...

O Batman é um cara muito educado durante as noites. Cordial e cortês. Um gentleman.