segunda-feira, 26 de maio de 2008

Galaxia de imagens

Mais uma idéia bacana (e muito bonita) pra quem gosta de procurar fotos dos mais variados assuntos na internet.

Tag Galaxy

Usando o banco de dados do Flickr, você procura qualquer tag (palavra-chave), e o site te dá o resultado em forma de galáxias, planetas (ou que quiserem chamar) parecidas com o nosso sistema solar. Além do belo visual, vale ressaltar o aspecto ferramental do site: quando você faz uma busca, ele automaticamente já traz, junto com o resultado principal, outras tags relacionadas. Cada planeta então, vai te direcionar para um resultado ligado àquele que você procurava.

No exemplo abaixo, os resultados que uma pesquisa pelo termo "Ferrari":


Depois que você decida por um dos planetas, ou seja, por um dos termos, aparece mais um aspecto positivo: o resultado final da sua busca aparece em forma de planeta-mosaico. Ou seja, você pode ver 235 fotos de uma vez, com o formato de um planeta. E ainda pode viajar por todo esse mosaico em Full Screen (ícone na direita, abaixo).


Clicando em uma imagem qualquer que você queira ver, ela se abre e aparece num formato maior, e clicando mais uma vez sobre a foto, você tem os dados registrados para essa imagem. Se você quiser saber se a foto existe em tamanho maior, existem um link para que você veja a foto diretamente no Flickr.

Enfim, vale a viagem pelos recursos oferecidos, e pra quem está cansado daquela visão sem graça do Google Images.

Também vale a dica: a pouco tempo eu comecei a usar o Flickr pra buscar fotos pros meus projetos publicitários, e afirmo com certeza que é melhor, MUITO MELHOR, do que muitos bankimages por aí.


Update: cuidado com blogs de quinta categoria que andam surgindo por aí. Beleza não é nada sem conteúdo.
Brincadeira! Hehehe.
Visitem os novos blogs da área: Parnaioca e o Blog da Lígia.

E sim, eu estou recebendo para fazer propaganda.

4 comentários:

Lígia B. disse...

A-DO-REI.
vou usar pro trabalho da desaaaaaaaaaaire.
beijos,husband

Lígia B. disse...

comentário:
tá recebendo o que?
eu não to pagando nada pro você,até onde eu sei.
mas dá pra negociar.

Gustavo Fructuozo disse...

boa bola.
mas senti um ataque, hehehe
passa, passa..
abraço!


ps. eu to pagando pro pier viu?

gregory disse...

ótema sugestão