terça-feira, 20 de maio de 2008

Especial Vídeos

Bom, não estou tendo muito tempo pra postar, então decidi fazer um "especial", e juntar alguns vídeos interessantes que estão ai pela internet.

1. Guernica de Picasso em 3D
Como adorador do Cubismo e da obra de Picasso, esse vídeo muito me agradou. Bela oportunidade pra perceber detalhes desta que é provavelmente a obra mais conhecida de Pablo. Vale a pena ver o vídeo e logo depois a obra em 2D e comparar a percepção que você vai ter da pintura. Interessante ver os volumes e detalhes que muitas vezes nos escapam numa olhada normal.

Vou aqui por o vídeo do Youtube, e outro link mais pesado, mas que também tem mais qualidade na imagem:



2º link - mais qualidade


2. Opera do Mallandro
Não, eu não digitei o nome errado. É "Mallandro" mesmo, com dois "eles". E sim, vem do grande Sérgio Malandro!
Esse é um curta nacional que conta com elenco de peso: Michel Joelsas (de “O Ano Em Que Meu Pais Saíram de Férias”), Lázaro Ramos, Thaís Araújo, Lúcio Mauro Filho, Ângelo Paes Leme, Jair Oliveira, Luciano Szafir, Wagner Moura, Sérgio Mallandro e mais.

Sinopse:
O curta conta a história de um garoto que, em sua última prova de recuperação na escola, tem a tarefa de escrever um texto em 15 minutos. Durante o processo criativo, o menino embarca por um universo musical cheio de personagens e mitos dos anos 80 revividos em quatro números musicais embalados por releituras de sucessos do Sérgio Mallandro.

Ópera do Mallandro


Eu sei que é brega, mas eu curto o Sérgio Malandro. E o Lázaro Ramos também, e o Lucio Mauro Filho também. E mesmo não tendo vivido nos anos 80, esse vídeo me fez passar um momento nostálgico. Ver o Fofão, o Bozo e o próprio Mallandro me deu saudades da minha infância. Daqueles filmes da Xuxa na Sessão da Tarde; da Porta dos desesperados; do Atchim e Espirro (até hoje, eu sou a única pessoa que lembra desses 2 palhaços. Ninguém mais lembra deles =/). E ver o garotinho com a camiseta do Twisted Sister me deu orgulho. Bons tempos que eu tinha uma dessas.

Mas voltando a crítica, achei o curta muito bem feito. Claro, os atores ajudam. Mas percebe-se a qualidade na produção. Tem muitos curtas mal-feitos por aí (melhor não citar o 8º PUTZ, por conveniência).


3. Tony Capusotto y sus vídeos
Assisti este programa nas férias. Lá na casa da minha avó, no Uruguay, onde o cabo dispõe de alguns canais argentinos. Lembro que dei muita risada, mas depois disso nunca mais vi nada relacionado.
Eis que esta semana viajando por alguns blogs, acho um link para este episódio de Pomelo, o Astro do Rock.
Explico: Pomelo é um rockstar caricaturesco, interpretadopelo comediante Tony Capusotto. Pomelo é um dos quadros do seu programa semanal, que trata basicamente do mundo do rock'n'roll.
Pomelo tem todo o espirito daqueles antigos rockstars dos anos 80 (logo que vi, lembrei do KISS).
O vídeo é em espanhol, mas bem entendível creio eu. Se precisarem de alguma tradução é só pedir.

Pomelo - El ultimo Rockstar



4. Bônus

O mesmo Peter Capusotto ilustrando a vida de um Emo.


Esse é especial, dado que sábado eu fui num show emo. Tentei simpatizar com a situação, mas aquilo era com certeza um show de horrores. Fui pra ver uma banda de amigos, mas o ambiente logo me expulsou. Acabei no Bar do Alemão tomando aquele chopp carioca esperto. Um dos melhores da cidade, com certeza.

É isso.
Pretendo agora ter mais tempo pra pesquisar assuntos interessantes pra postar, e aproveitar o feriado pra fazer uma boa bagagem, e ter algo já arquivado.

3 comentários:

Anônimo disse...

bah bicho, animal esse curta do Malandro. Particpação do pato na produção ainda maluco. Boa bola.

Ah, eu até ia comentar o vídeo do picasso, mas voce postou o do Malandro depois ehehe

Abraço

Gustavo Fructuozo disse...

porra pier, eu tbm lembro do atchim e do espirro, tem um vinil deles na coleção da minha vó!heheh
e o video do picasso, o bicho!
abç

Unknown disse...

eu também lembro do atchim e do espirro!
e eu vou ver o curta,mas só pelo elenco dá pra ver que é bom.
beijos