segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Voltamos agora com a programação normal...

Sim. Depois de quase 2 meses sem postar, hoje declaro que este Blog ressurge das cinzas. Como a Fênix. Clichê fodido.

E com novidades!
Pra quem percebeu, o blog tem música agora! Sim! Música!
Direto do meu perfil na Last.Fm.
O PLAYER ESTÁ ALÍ DO LADO DIREITO *CASO VOCÊ QUEIRA DESLIGAR*

E logo abaixo uma lista com as coisas que eu ando ouvindo ultimamente.
Não se assuste. Tem coisas que nem eu sei porque ouço.

Mas vamos ao que interessa. Alguma coisa sobre este intervalo em que eu fiquei sem postar.

Neste meio tempo algumas coisas aconteceram: Cannes acabou, eu fui e voltei da Argentina, as aulas recomeçaram (o Itanel continua o mesmo, diga-se de passagem), e eu já estou querendo viajar de novo.

Estou começando a desconfiar que meu futuro não tem lugar. Cada vez mais me vejo como uma pessoa que adora viajar, conhecer lugares novos, ser inquieto.

Viajar sozinho por alguns momentos se mostrou um desafio.

Nunca xinguei tanto em espanhol quanto no aeroporto de Buenos Aires. Sotaque? Nenhum. Coisas do nervosismo.

"Alguém quer ir no boteco da esquina tomar uma cerve...não tem ninguém aqui essas horas. Vou sozinho com meu fone de ouvido."

Ninguém com quem comentar "olha que tezão esse comercial", "delicioso este hambúrguer de 300g" ou "esses paulistas são muito engraçados. Olha só, tão morrendo de frio, com cachecol e luva. Tá 14 graus meu".

Mas viajar sozinho também me mostrou que eu posso ser mais sociável. Se bem que eu já sabia disso, só coloquei em pratica.

Fiz amizade com os paulistas engraçados, argentinos e argentinas muito loucos, canadenses que confundiram erva-mate com outras coisas ("it looks like "wee" man...wtf"), um chileno bizarro com TOC (acordar, dar 10 voltas no quarto, abrir e fechar a porta 3 vezes, e aí sim, sair.)
Além disso, o fato de ter que me virar sozinho me fez bem. Poder caminhar por 40 quadras sem subir mais do que 10m o nível do mar também (nota mental: maldito bairro alto). Me fez ver que o mundo é muito grande pra ficar parado por aqui. Existem pessoas e coisas mil a se conhecer. Pra ter história pra contar e fazer história pra levar. Pra sempre.
Muita sinuca pra se jogar apostando Quilmes, muitos Hard Rock Café's espalhados pelo mundo, muitos metrôs legais a serem percorridos, muitos aviões a serem esquecidos e muitas paixões a serem conhecidas, muita musica a ser ouvida.

No final das contas, sou mesmo um inquieto. Sozinho com meu fone de ouvido, minha vontade de ver e meus passos de conhecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

texto bacana...

mais bacana ainda qdo a gente te conhece e conhece estas histórias haha

abrasss.

Gustavo Fructuozo disse...

boua bola braqui!
mas, bom, ta escrevendo mais profundamente agora...
boa bola a das musicas, vo copiar..hahah
e não zoue dos paulistas...hahahah..
no começo eu era assim tbm, mas é adaptavel!
abraaç!

gregory disse...

eu viajaria.